Home
Acesso exclusivo para paciente

Login:  

Senha:

Linguagem Escrita

Na aprendizagem da Linguagem Escrita a criança está na fase de alfabetização sendo exposta a novas descobertas, e nesse momento podem apresentar dificuldades em perceber que cada som tem um correspondente gráfico que o representa (associação fonema-grafema). Também podem ocorrer alterações no processamento da leitura e da escrita tais como: leitura silabada, imprecisa, lenta ou dificuldade de compreensão daquilo que leu; troca de letras ao escrever, problemas de ortografia, de pontuação, inabilidade em escrever textos e dificuldade nas habilidades de atenção e de memória.

 

Casos específicos podem envolver alterações no Processamento Auditivo Central, ou seja, modificações na maneira como o sistema auditivo recebe, analisa e organiza os sons verbais e não-verbais associados às alterações de memória, atenção, compreensão e discriminação auditiva, requerendo abordagem diretiva.

 

 Existem ainda dificuldades importantes com relação à leitura e escrita como nos casos de Dislexia: transtorno com base neurológica e incidência expressiva de fator genético, que se caracteriza pela dificuldade no processamento da leitura e da escrita.

 





Alameda Jaú, 1767 - Cj. 51 - Cerqueira César - São Paulo/SP - CEP: 01420-002 - Tel/Fax: (11) 3062-5946 / 3083-1130
2011-2024 © Esther Bianchini Fonoaudiologia - Todos os Direitos Reservados.