Home
Acesso exclusivo para paciente

Login:  

Senha:

Paralisia Facial

A paralisia facial se deve à alteração do nervo facial em qualquer ponto de seu trajeto. De causas variadas, dependendo da localização do problema, origina ausência de movimento dos músculos da face com consequências graves na estética facial e nas expressões faciais, no controle do fechamento dos lábios, na contenção do alimento durante a mastigação e importantes distorções dos sons da fala.

 

A recuperação depende de tratamento médico inicial e da gravidade da lesão.  Mesmo nos casos mais leves, onde costuma ocorrer recuperação espontânea, pode-se diminuir o tempo de desconforto e minimizar as dificuldades ou sequelas funcionais com a terapêutica fonoaudiológica associada.

 

O tratamento fonoaudiológico visa fundamentalmente restaurar as expressões faciais, a simetria facial e a efetividade funcional, estimulando cada músculo vinculado a sua posição e função normal. A estimulação dirigida da musculatura por meio da terapêutica miofuncional orofacial, garante sua oxigenação e a aceleração do processo de recuperação possível.

 

O tratamento miofuncional orofacial pode ser imediato e concomitante ao tratamento médico para que a evolução seja a melhor possível, visando a recuperação dos movimentos ou compensações dirigidas quando necessário. 





Alameda Jaú, 1767 - Cj. 51 - Cerqueira César - São Paulo/SP - CEP: 01420-002 - Tel/Fax: (11) 3062-5946 / 3083-1130
2011-2024 © Esther Bianchini Fonoaudiologia - Todos os Direitos Reservados.